Biblioteca de ajuda das plataformas


Clientes:

Ao acessar o site lifecentershop.com.br, clique no botão no canto superior direito da tela "Login/Cadastro", e será redirecionado para a página de login.

Procure a opção “Cadastro Cliente”, ao clicar neste botão você acessa diretamente o painel de cadastro, onde poderá preencher os dados necessários solicitados no formulário e aceitar os termos de uso da plataforma.

Acesse a “Plataforma de consulta” e faça login como cliente, após efetuar o acesso, no canto superior direito da tela, acima do seu painel do cliente, clique no botão “Fazer um novo agendamento”, você será redirecionado para a nossa plataforma de agendamento de consulta, onde poderá selecionar uma destas modalidades:

teleconsulta, presencial ou pacote.

Caso tenha escolhido as opções teleconsulta ou pacote, selecione os seguintes campos:

- Profissão procurada;
- Especialidade procurada.

Após a seleção, clique no botão “Pesquisar”.

Caso tenha escolhido a opção presencial, selecione os seguintes campos:

- Profissão;
- Especialidade;
- Estado;
- Cidade.

Após a seleção, clique no botão “Pesquisar”.

Assim que forem selecionadas as opções na página inicial da plataforma de consulta, você terá acesso a lista completa de profissionais qualificados de acordo com a modalidade e especialidade que procura.

Nesta tela, cada profissional conta com um resumo de informações, nele você encontra:

mini currículo, currículo completo, formação, avaliação de outros clientes e valores.

Ao lado do quadro de informações, encontra-se a agenda deste profissional.

Para agendar uma consulta siga o passo a passo:

1 - Selecione o dia e o horário disponível desejado;
2 - Confirme sua compra;
3 - Selecione a forma de pagamento:

*Cartão de crédito - cadastre seu cartão e confirme a compra;
*PIX - utilize o QR Code gerado para fazer a transferência PIX.

4 - Aguarde a confirmação da compra e acesse a consulta no seu painel de cliente no dia e horário agendado.

Para realizar uma compra o processo é simples e prático:

Ao acessar nosso marketplace de produtos, na barra superior da tela, selecione o departamento do produto que deseja, caso preferir, escreva na barra de pesquisa o produto desejado.

Clique no produto escolhido, selecione as preferências de tamanho e cor (caso houver), e clique em “Adicionar no Carrinho”.

Acesse seu carrinho, adicione seu CEP no canto inferior direito da tela, e selecione a forma de entrega de acordo com sua necessidade e valor.

Logo após, clique em “Prosseguir Compra”.

Preencha e confirme o seu endereço de entrega e clique em “Continuar”.

Caso tenha, adicione um cupom de desconto e confira o valor total da compra antes de clicar para selecionar uma forma de pagamento.

Clique em “Selecione uma forma de pagamento” de sua preferência.

Em caso de pagamento via PIX:

aguarde 30 segundos para que a plataforma processe o seu pagamento.

Em caso de pagamento via cartão de crédito:

preencha os dados do seu cartão, selecione o número de parcelas e clique em “Pagar com crédito”.

Pronto! Você receberá um e-mail confirmando a sua compra, e poderá acompanhar a entrega através do seu painel de cliente.

Também serão enviados comunicados informando o status do envio até que a entrega seja concluída.

- Caso você decida desistir de alguma compra antes de ter concluído o processo, basta acessar o seu carrinho e clicar no símbolo de lixeira, à direita do valor do produto.

Em caso de cancelamento de uma compra já efetuada, você tem até 7 dias para informar a desistência através do e-mail cancelamento@lifecentershop.com.br incluindo no assunto a mensagem:

“DESEJO CANCELAR A COMPRA DO PEDIDO NÚMERO XXXX”.

Após o pedido de cancelamento, em até 5 dias úteis, você receberá por e-mail a confirmação do cancelamento e a disponibilização do valor em crédito ou estorno do mesmo.

- Para acompanhar o seu pedido, faça o login em nosso marketplace, e clique em “Acesse o seu painel”, no canto superior direito da tela.

Seu histórico de compras irá aparecer na tela inicial do painel, com todas as informações de status do pedido e da entrega.

Para solicitar a troca de um produto, acesse a sessão dos pedidos, dentro do painel do cliente, onde verá uma lista dos seus pedidos realizados de acordo com o produto e lojista específico.

Seguindo a linha do pedido que deseja trocar, no canto direito, estará o botão “Chamados” na coluna “Suporte”, onde poderá solicitar a troca diretamente ao lojista.

Sendo que cada lojista possui sua própria política de trocas “de acordo com o produto comercializado”, e o processo deve ser alinhado entre cliente e lojista.

A plataforma não se responsabiliza por eventuais imprevistos no processo de troca de produtos.

A consulta pode ser cancelada no prazo de até 12 horas anteriores à data e horário na qual está agendada.

Para isso, acesse o painel de cliente na plataforma de serviços, visualize as consultas agendadas na página inicial e clique em “Cancelar Consulta”.

Logo após, você receberá um e-mail com um cupom no mesmo valor pago.

Esse cupom servirá para efetuar outro agendamento, podendo ser com o mesmo ou outro profissional da plataforma.

Caso opte pelo reembolso envie um e-mail para cancelamento@lifecentershop.com.br, informando a desistência.

No assunto da mensagem escreva:

“DESEJO CANCELAR A CONSULTA NÚMERO XXXX”.

Após o pedido de cancelamento, em até 5 dias úteis, você receberá por e-mail a confirmação do cancelamento e a disponibilização do valor em crédito ou estorno do mesmo.

Indicadores:

Para se cadastrar em nosso Programa de Indicadores, acesse o site lifecentershop.com.br, clique no botão no canto superior direito da tela 'Login/Cadastro', e você será redirecionado para a página de login.

Ao acessar o site lifecentershop.com.br, clique no botão no canto superior direito da tela 'Login/Cadastro', e será redirecionado para a página de login.

Selecione a opção “Indicador”, digite o seu e-mail e a senha de primeiro acesso enviada por e-mail.

Acesse o seu Painel de Indicador, selecione a opção 'Editar dados' e complete o formulário com as informações solicitadas, lembre-se de conferir se todos os seus dados estão corretos antes de começar a indicar lojistas.

Após o seu cadastro no Programa de Indicadores, acesse o seu Painel de Indicador e selecione a opção 'Cadastrar Indicação'.

Preencha o formulário com os dados da empresa que deseja ser o indicador.

Após confirmar todos os dados do lojista, você receberá notificações com as atualizações que o lojista fizer no perfil dele, como:

finalizar o cadastro, inserir produtos e vendas realizadas.

Ao acessar o Painel do Indicador, selecione a opção 'Histórico de saque' e acompanhe os repasses financeiros da sua conta, com acesso a dados como Faturamento Total, Valores a Receber e Faturamento do Mês.

Caso você faça a indicação de uma loja e o responsável não completar o cadastro, o perfil criado não será ativado para realizar vendas.

A Life Center Shop repassará 3% sobre o valor final do produto vendido através da plataforma.

O repasse é feito automaticamente após a compra ser validada e entregue para o cliente.

O comissionamento será feito para as vendas realizadas no período de 6 meses após a data da indicação.

O sistema faz a transação do pagamento de forma automática, seguindo algumas regras de programação:

O programa de pagamento é realizado semanalmente, aos sábados.

Para entrar nesse código, o produto precisa ter sido entregue no mínimo 15 dias antes das 23h59 da sexta-feira;
Após entrar no processo de pagamento do sábado, o dinheiro estará na conta em 3 dias úteis (ou seja, até quarta-feira);
No caso de pagamentos com cartão de crédito, o indicador receberá conforme a quantidade de parcelas escolhida pelo cliente, sendo que o pagamento da primeira parcela ou parcela única, será disponibilizado para o pagamento após 31 dias da efetivação da venda, e as demais parcelas serão liberadas após 31 dias subsequentes de acordo com o número de vezes selecionado pelo cliente.

Lojistas:

Ao acessar o site lifecentershop.com.br, clique no botão no canto superior direito da tela "Login/Cadastro", e será redirecionado para a página de login.

Uma das opções disponíveis é a de “Cadastro Lojista”, ao clicar neste botão você acessa diretamente o painel de cadastro, onde poderá preencher os dados solicitados no formulário, aceitar os termos de uso da plataforma e na sequência os campos de cadastro dos dados da conta bancária que será utilizada para receber os valores das vendas.

Após estar logado no painel de lojista e já ter cadastrado produtos, acesse a aba “Minha Loja” no menu superior.

Nesta página aparecerá a lista de produtos e, ao lado de cada um, um campo para que o lojista selecione quais produtos ele deseja inserir na sua loja própria.

A inserção de produtos poderá ser feita acessando o campo “Cadastrar novo produto”, na aba de produtos do painel de lojista.

Preencha todos os campos seguindo os passos abaixo:

Insira o nome do produto;
Informe o preço;
Selecione um departamento e categoria;
Inclua fotos e descrições;
Informe as medidas da embalagem para calcular o frete;
Cadastre uma ficha técnica do produto;
Informe a quantia em estoque;
Selecione se o produto será exclusivo para venda de profissionais ou não;
Escolha a modalidade do frete entre Life Center Shop ou Frete Próprio;
Clique em “Cadastrar Produto”.

Na página inicial do seu painel do lojista, clicando no botão “Vendas”, você verá a seção “Em Andamento”.

Localize a venda que deseja efetuar o envio e clique no campo “Imprimir etiqueta de envio”.

Imprima a etiqueta na melhor qualidade possível e despache o produto no Correios ou transportadora contratada.

Acessando a página “Vendas” no seu painel de lojista, no campo “Em Andamento”, localize a venda e acompanhe o status de envio da sua entrega selecionando a opção “Detalhar”.

Acessando o menu do seu painel de lojista, na aba de "Cupons", você poderá gerar um novo cupom de desconto.

Onde você irá definir:

- O nome do seu cupom;
- A porcentagem de desconto;
- A quantidade de vezes que esse cupom poderá ser usado (podendo ser ilimitada);
- Data de expiração deste cupom.

Preencha os campos, salve o cupom e tenha acesso a edição/exclusão na mesma página.

Para vendas efetuadas por PIX, a plataforma fará o repasse automático do valor diretamente para a conta cadastrada, quando completar 8 dias após a conclusão da entrega do produto.

No caso de pagamentos com cartão de crédito, o lojista receberá conforme a quantidade de parcelas escolhida pelo cliente, sendo o pagamento de cada parcela efetivado a cada 31 dias, iniciando a partir da data da compra.

Profissionais:

Ao acessar o site lifecentershop.com.br, clique no botão no canto superior direito da tela “Entre ou Cadastre-se”, e será redirecionado para a página de login e cadastro.

Preencha corretamente os campos obrigatórios do formulário de cadastro, aceite os termos de uso e sua conta será criada.

Para realizar o cadastro como profissional na Life Center Shop faça o upload na plataforma dos seguintes documentos:

Documento de identificação com foto;
Diploma;
Carteira de Registro Profissional (para as profissões pertencentes a conselhos e ou órgãos reguladores).

Os documentos acima estarão protegidos (criptografados), de acordo com a LGPD, e não estarão visíveis para os usuários.

Além disso, você também precisará informar dados de endereço e contato, e cadastrar um currículo que ficará visível para os seus clientes.

Após realizar seu cadastro e enviar os documentos solicitados, a plataforma avaliará a autenticidade dos documentos enviados e em até 5 dias úteis, você receberá a confirmação da ativação do seu perfil ou a pendência de algum documento caso houver.

Ao acessar seu painel de usuário, no menu do canto esquerdo, você encontrará o botão “Currículo”.

Nessa tela é possível editar todos seus dados.

Ainda na primeira página, encontra-se a caixa para textos “Mini Currículo”, onde você poderá adicionar uma breve apresentação do seu trabalho.

Além disso, o botão “CV Completo” te levará para uma página onde é possível adicionar todas as informações pertinentes sobre sua carreira e formação.

- Também na coluna que se encontra ao lado esquerdo da tela, você verá o botão “Agenda”, clicando nele terá acesso às configurações do seu calendário.

Ficarão disponíveis opções de horários e dias para as modalidades que você selecionou.

Podendo ser:

online, presencial e/ou em domicílio.

Caso seus documentos não tenham sido aprovados no processo de verificação, nossa equipe entrará em contato com você, para informar quais foram as pendências e as possíveis soluções.

- Na terceira linha do menu na lateral esquerda do seu painel, você verá o botão “pacote”;
Clicando em “Cadastrar Novo”, acesse o formulário para criar seu pacote;
Crie um nome, uma descrição falando sobre quais procedimentos fazem parte do pacote, defina o número de sessões/consultas que ficarão disponíveis naquele pacote e o valor;
Quando um de seus pacotes forem adquiridos, realize o agendamento através do canal de atendimento ao cliente disponível no sistema da plataforma, tudo 100% online.

Além de conseguir acessar seus agendamentos através do painel, você também receberá avisos via e-mail cada vez que um dos horários forem adquiridos.

Na coluna esquerda do seu painel de usuário, encontrará na penúltima posição o botão referente a “Cupons”.

Clicando nele, terá acesso ao seu painel de cupons, e ao acessar “Cadastrar Novo” verá um formulário para registrar seu cupom.

Onde você irá definir:

O nome do seu cupom;
A porcentagem de desconto;
A quantidade de vezes que o cupom poderá ser usado (podendo ser ilimitada);
Data de expiração do cupom.

- Assim que receber o aviso de que um de seus horários foi adquirido, o processo de informar o paciente e enviar alertas de lembrete para a consulta é completamente automático e realizado pela plataforma;
No dia e horário agendado para a consulta, nossas recomendações são:

Acesse o painel do agendamento e adicione o link da videochamada (gerado no Google Meet ou Zoom);
Esteja logado, pelo menos, 5 minutos antes do horário agendado;
Verifique seu dispositivo e sua conexão com a internet;
Certifique-se de estar em um ambiente iluminado e sem barulho;
Verifique se o cliente adicionou alguma informação importante em seu perfil, tais como:

exames, histórico médico, medicações utilizadas e/ou outras informações, desta forma você estará preparado para realizar um bom atendimento.

Nosso sistema faz a transação do pagamento de forma automática, mas ele segue algumas regras de programação.

O programa de pagamento é feito semanalmente aos sábados.

Para entrar nesse código, a consulta precisa ter sido confirmada no mínimo 48h antes das 23h59 da sexta-feira.

Após entrar no processo de pagamento do sábado, o dinheiro estará na conta em 3 dias úteis (ou seja, até quarta-feira).

No caso de pagamentos com cartão de crédito, o profissional receberá conforme a quantidade de parcelas escolhida pelo cliente, sendo que o pagamento da primeira parcela ou parcela única, será disponibilizado para o código de pagamento após 31 dias da efetivação da venda, e as demais parcelas serão liberadas após 31 dias subsequentes de acordo com o número de vezes selecionado pelo cliente.

O sistema faz a transação do pagamento de forma automática, mas ele segue algumas regras de programação.

O programa de pagamento é feito semanalmente aos sábados.

Para entrar nesse código, o pacote precisa ter sido adquirido no mínimo 15 dias antes das 23h59 da sexta-feira.

Após entrar no processo de pagamento do sábado, o dinheiro estará na conta em 3 dias úteis (ou seja, até quarta-feira).

No caso de pagamentos com cartão de crédito, o profissional receberá conforme a quantidade de parcelas escolhida pelo cliente, sendo que o pagamento da primeira parcela ou parcela única, será disponibilizado para o código de pagamento após 31 dias da efetivação da venda, e as demais parcelas serão liberadas após 31 dias subsequentes de acordo com o número de vezes selecionado pelo cliente.

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